Edital de Ingresso Extravestibular 2022.2

INGRESSO EXTRAVESTIBULAR 2022.2

PRAZO PRORROGADO

A Faculdade de Odontologia do Recife-FOR, mantida pela Fundação Odontológica Presidente Castello Branco-FOPCB, torna público para conhecimento dos interessados que, no período de 04  a 28 de julho de 2022 (PRAZO PRORROGADO), estarão abertas inscrições para o Processo Seletivo nos módulos de Transferência e Portador de Diploma, visando o preenchimento de 07 (sete) vagas para Ingresso Extravestibular no Curso de Graduação em Odontologia, no 2º semestre de 2022, de acordo com as normas regimentais da FOR e observadas as condições que se seguem abaixo.

Normas regimentais:

1.   DAS VAGAS

1.1.     As vagas totais disponíveis ao Ingresso Extravestibular, nas modalidades de, Transferência e Portador de Diploma estarão abertas, para o Curso de Graduação abaixo relacionado:

CursoTurnoRegimeSituação
OdontologiaDiurnoSeriadoReconhecido pela
Portaria do MEC nº 377, de 06/11/2020.

2.   CRITÉRIOS PARA PREENCHIMENTO DAS VAGAS

2.1. Para o preenchimento das vagas será observada a seguinte ordem de prioridade de atendimento dos requerimentos:

1 – Transferência Externa de mesmo curso e de áreas afins:
2 – Ingresso de Portador de Diploma na área de saúde.

2.1.2. TRANSFERÊNCIA – Ingresso de alunos do curso de Odontologia e de cursos afins de outras instituições de Ensino Superior, para continuidade do curso de graduação em Odontologia. Só serão apreciados os requerimentos de transferência de alunos oriundos de Cursos de Graduação  autorizados ou reconhecidos pelo MEC. A transferência, uma vez deferida, vinculará o aluno ao regime e currículo vigente no Curso de Graduação em Odontologia da FOR.

2.1.3. PORTADOR DE DIPLOMA – Ingresso de Diplomados. Serão apreciados os requerimentos de ingresso de graduados que sejam oriundos de Cursos de Graduação da área de Saúde reconhecidos pelo MEC.

2.2. Em caso de empate, serão utilizados por ordem de prioridade, os seguintes critérios: maior número de disciplinas cursadas no outro vínculo que possam ser aproveitadas no novo curso; maior média nas disciplinas cursadas que serão aproveitadas para integralização do curso pretendido; maior coeficiente de rendimento acadêmico.

3. TAXA DE REQUERIMENTO

b. Ingresso de Portador
de Diploma

R$ 150,00 (cento e cinquenta reis)

c. Transferência Externa
(outra IES)

R$ 150,00 (cento e cinquenta reais)

OBS: A taxa deve ser paga na Tesouraria da FOR.

4. INSCRIÇÃO

Data: 04 a 28 de julho de 2022no horário das 8 às 17 horas.

Local: Rua Artur Coutinho, 143 – Santo Amaro – Recife-PE

5. DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA

No ato da inscrição, além do Requerimento de Ingresso assinado pelo interessado (ou por seu Procurador, devidamente qualificado no processo) e do comprovante de pagamento da taxa de inscrição, serão exigidos, para cada caso, os seguintes documentos:

a.Transferência Externa (outra IES):

• Declaração de vínculo com a IES de origem com data atualizada (original);
  • Declaração de regularidade do ENADE;
  • Histórico escolar atualizado (original);
  • Programa das disciplinas cursadas que podem ser aproveitadas no novo curso;
  • Portaria de Reconhecimento do Curso ou Autorização para funcionamento (caso não conste no Histórico Escolar);
  • Documento acadêmico que contenha o Currículo pleno do curso original, caso o Histórico escolar não demonstre.

b.Ingresso de Portador de Diploma:

• Diploma ou Certificado de Conclusão de Curso de Graduação Pleno, reconhecido pelo MEC. No caso de certificado, anexar documento de que deu entrada na expedição do Diploma;
  • Histórico escolar do Curso superior completo (original);
  • Programa das disciplinas cursadas que podem ser aproveitadas no novo curso.

7. DIVULGAÇÃO DO RESULTADO DO PROCESSO SELETIVO

O resultado do Processo Seletivo será divulgado, no dia 19 de julho de 2022, sendo afixada cópia na Secretaria Acadêmica e disponibilizado no site da IES: www.for.edu.br. O prazo para solicitar eventuais esclarecimentos sobre os requerimentos indeferidos é de 5 (cinco) dias úteis a partir da divulgação do Resultado do Processo Seletivo.

7. MATRÍCULAS DOS CLASSIFICADOS

No período de 21 a 29 de julho de 2022, os candidatos classificados deverão se dirigir à Secretaria Acadêmica para efetuar seu cadastro acadêmico e matrícula, munidos de comprovante da 1ª parcela no valor de R$ 2.397,00 (dois mil, trezentos e noventa e sete  reais) e mais:

Transferidos: Certificado do Ensino Médio (original); 01 foto 3×4; RG, CPF, Título de Eleitor com o último comprovante de eleição, Certidão de Nascimento ou de Casamento, Certificado de Alistamento Militar e
Comprovante de residência.

– Portadores de Diploma: Diploma; Certificado do Ensino Médio (original);
01 foto 3×4; RG; CPF; Título de Eleitor com o último comprovante de
eleição; Certidão de Nascimento ou Casamento; Comprovante de residência;
Certificado de alistamento Militar.

8. DISPOSIÇÕES GERAIS

8.1. A documentação apresentada pelo candidato deverá conter, sob pena de indeferimento (sem julgamento de mérito), todos os documentos listados, para a modalidade de Ingresso, neste Edital.

8.2. Em nenhuma hipótese, a taxa de inscrição recebida pela FOR será devolvida ao Candidato.

8.3. Nos casos de processos indeferidos, os documentos que podem ser devolvidos aos candidatos são os programas das disciplinas cursadas em outra IES. Os demais documentos são partes integrantes obrigatórias de instrução do processo e não podem ser retirados, em nenhuma hipótese.

8.4. Os casos omissos serão resolvidos pela Coordenação Didática de Graduação.

Recife, 19 de junho de 2022.

Prof. Artur Jose Vasconcelos de Queiroz