Graduação

“A Coordenação Didática tem o compromisso com a condução da formação acadêmica dos alunos FOR, qualificando-os e incentivando-os a serem protagonistas e transformadores do processo de ensino e aprendizagem na ciência da Odontologia. A Coordenação Didática propicia, também, a integração do corpo e da mente com determinação, alegria, conhecimento e ousadia na arte de cuidar das pessoas e se tornarem um cirurgião dentista cidadão”. (Fabiana Motta e Rita de Cássia Brandão)

O curso de Odontologia da FOR | FOPCB é a melhor opção quando o assunto é ensino superior de qualidade no Recife. Escolher a FOR | FOPCB garante a você ter experiências acadêmicas diferenciadas que o tornarão apto a exercer sua profissão com total competência e destaque. Estudar Odontologia na FOR | FOPCB é também usufruir de uma estrutura de padrão internacional, o que faz toda a diferença no mercado de trabalho.

Aqui você terá uma sólida formação técnico-científica, humanista e ética, orientada para a promoção da saúde. Você irá se habilitar a cuidar da saúde e da estética da boca. Aprenderá na prática como restaurar, extrair e limpar dentes, bem como projetar e instalar próteses, além de realizar cirurgias.

Com professores titulados e com vasta experiência profissional, você verá disciplinas como Anatomia Buco-Maxilo-Facial, Psicologia Aplicada à Odontologia, Cirurgia Básica, Clínica Integrada Odontopediátrica, Farmacologia Clínica e Reabilitação Oral. Para exercer legalmente a profissão é preciso registrar-se no Conselho Regional de Odontologia.

Tudo é desenvolvido através do atendimento à comunidade na realização de tratamento dentário nas áreas de dentística, cirurgia, próteses, odontopediatria, endodontia e periodontia. A prestação de serviços à comunidade é, também, exercida, através de estágios supervisionados intra e extra-instituição. Se você gosta de pesquisar, ser zeloso e cuidar das pessoas, este é o curso para você.

DETALHES DO CURSO
Turnos: Manhã e Tarde
Vagas: 30 Vagas anuais
Duração mínima: 5 anos
Carga Horária total: 4.070 horas
Portaria de reconhecimento: Nº 279 - MEC/SESU 03/03/2009