Edital Nº 01 – COORDENAÇÃO DE PESQUISA E EXTENSÃO

By: | Tags: | Comments: 0 | Abril 15th, 2021

PROJETO: CLÍNICA DE EXTENSÃO ACADÊMICA-2021.1

A Faculdade de Odontologia do Recife promoverá a partir de 06 de maio de 2021, no turno da noite, o Projeto de Clínica de Extensão Acadêmica. Este Projeto tem como objetivo, desenvolver habilidades e competências na prática da clínica odontológica para alunos da FOR e demais Faculdades de Odontologia do Recife – PE.

Os alunos terão a oportunidade de vivenciar novas técnicas e materiais, além de diagnosticar e elaborar planos de tratamentos sempre com uma perspectiva integrada.

1. Das Vagas disponíveis para o aluno FOR:

Para este Projeto, serão oferecidas 21 vagas, para alunos do 7º e 9º período da FOR.

1. Das Vagas para alunos de outras Instituições:

Serão oferecidas 21 (vinte e uma) vagas para alunos de outra IES, por ordem de inscrição na Secretaria Acadêmica da FOR, no período de 15/04 a 29/04, por meio de formulário específico, sem a necessidade de realização de processo seletivo por meio de avaliação.

1. Prazo para Inscrição do aluno FOR para seleção:

A pré-inscrição do aluno FOR, será realizada na Secretaria Acadêmica da FOR, no período de 15/04 a 29/04, por meio de formulário específico e deverá apresentar os seguintes documentos:

• Declaração de Quitação com a Tesouraria da FOPCB/FOR;
  • Declaração de Quitação com a Biblioteca da FOR;

1. Do Processo Seletivo para alunos FOR:

Os pré-inscritos passarão por uma avaliação formal no dia 30 de abril, no horário das 12h às 13:30h nas dependências da Unidade FOR/Santo Amaro.  A referida avaliação é de caráter ELIMINATÓRIO.

1. Da Avaliação:
  • O inscritos do 7º e 9° períodos farão uma avaliação com 20 questões de múltipla escolha com conteúdos das disciplinas de ENDODONTIA, PERIDONTIA, DENTÍSTICA, CIRURGIA e REABILITADORA (PPR, PF e PT):

1. Do Resultado:

As 21 (vinte e uma) melhores notas (0 a 10) por período, serão as classificadas. Em caso de EMPATE, ocupará a vaga o candidato com maior COEFICIENTE. Permanecendo o EMPATE, ocupará a vaga o candidato mais velho.

1. Prazo para divulgação do Resultado:

A data limite para divulgação dos classificados é dia 03 de maio de 2021.

1. Da matricula do aluno FOR:
  • Os classificados terão até às 18h do dia 05 de maio do corrente ano para realizar matricula na Secretaria Acadêmica da FOR.
  • Preenchimento de requerimento único.

1. Do impedimento da matricula do aluno FOR.

O não comparecimento no prazo estipulado por esse Edital para realização de matricula e a não comprovação dos documentos citados no item 3, são situações que impedem a matricula no Projeto de Clinica de Extensão – FOR.

1. Preenchimento das vagas dos Alunos de outra IES.

Para os alunos de outra IES, as vagas serão preenchidas por ordem de INSCRIÇÃO.

1. Da inscrição:

É necessário apresentação do documento original atualizado e assinado da DECLARAÇÃO DE VÍNCULO da IES de origem, cópias do RG, CPF e COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA.

1. Do valor da Inscrição do aluno de outra IES:

O pagamento da inscrição corresponde a primeira mensalidade  no valor de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais).

1. Das mensalidades do aluno de outra IES:

O aluno de outra IES que tiver o requerimento de matricula APROVADO, terá um custo mensal de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais) até dezembro/2021.

1. Prazo de Inscrição para alunos de outra IES.

A Secretaria Acadêmica estará recebendo inscrições por meio de requerimento único no período de 15 de abril  a 29 de abril do corrente ano (HAVENDO VAGAS).

1. Do horário de funcionamento:

Informamos que a Secretaria funciona de segunda a quinta de 07h30 às 18h e sexta das 07h30 às 17h (EXCETO FERIADO).

1. Da condição do início das atividades:

A clínica de Extensão Acadêmica SÓ INICIARÁ mediante o preenchimento de no mínimo 10 (dez) inscrições dos alunos de outras IES.

1. Do inicio e término do Projeto de Extensão:

O projeto de Clínica de Extensão Acadêmica da FOR, tem previsão para iniciar no dia 06 de maio e previsão de término para 10 de dezembro do corrente ano.

1. Da realização das aulas:

As aulas serão realizadas no horário das 18h20 às 21h45, nas dependências da Unidade FOR/Santo Amaro.

1. Observação:

Serão INDEFERIDOS os requerimentos que não atenderem às exigências acima mencionadas.

1. Casos Omissos:

Os casos omissos neste Edital serão resolvidos pela Coordenação de Pesquisa e Extensão da FOR.

Recife, 14 de abril de 2021.

COORDENAÇÃO DE PESQUISA E EXTENSÃO – FOR