EDITAL PARA SELEÇÃO DE MONITORES – 2021.1

EDITAL DE INSCRIÇÃO DE ALUNOS PARA CONCURSO DE MONITORIA ACADÊMICA PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM ODONTOLOGIA DA FOR/FOPCB 2021.1

A Coordenação de Pesquisa e Extensão aceitará, mediante processo seletivo, inscrições de alunos para Concurso de Monitoria Acadêmica para o Curso de Graduação de Odontologia, obedecendo às disposições legais e as normas deste Edital.

1. Estaremos oferecendo vagas para Monitoria Acadêmica, conforme quantitativo estipulado pelo Regimento Interno e solicitação do professor titular da disciplina. Vide ANEXO – I deste edital para relação das disciplinas solicitantes.

1. Só poderá inscrever-se no Concurso de Monitoria Acadêmica o aluno que:

1. Esteja regularmente matriculado na Faculdade de Odontologia do Recife – FOR;

1. Tenha concluído a disciplina e/ou unidade curricular objeto da monitoria, conforme requisitos exigidos em edital, com aprovação com média igual ou superior a 7,0 (sete).

• Não tenha sofrido nenhuma punição disciplinar na instituição.

1. Não esteja inadimplente com o contrato financeiro firmado com a instituição.

1. Não tenha nenhuma pendência na biblioteca e laboratório de informática.

1. Tenha realizado inscrição em apenas um programa de monitoria da FOR.

O aluno que por motivo superior não preencher essas exigências, terá sua inscrição indeferida e não poderá participar do processo seletivo.

• As inscrições deverão ser realizadas junto a Secretaria Acadêmica com no mínimo 07 (sete) dias antes da data definida para o referido concurso. Vide ANEXO-II para data de realização do CONCURSO DE MONITORIA ACADÊMICA PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM ODONTOLOGIA DA FOPCB/FOR 2019.2

1. Seleção e Aproveitamento

3.1. O processo seletivo será constituído de:

1. Prova escrita (ON-LINE) que deverá ter duração de 01 (uma) a 2 (duas) horas e versará sobre ponto sorteado, divulgado no programa geral do concurso.

1. Entrevista que deverá ser baseada em aspectos considerados relevantes aos Professores da Disciplina, para o bom exercício da monitoria.

3.1.1. As provas realizar-se-ão pela Plataforma Google For Education, data e horário previamente divulgado pela disciplina, conforme divulgação no programa geral do concurso.

3.1.2. No ato de cada avaliação, o aluno deverá identificar-se mediante apresentação de cédula de identidade.

3.1.3. Todas as provas e entrevistas serão realizadas perante ao (aos) Professor (es) da Disciplina que, após conclusão das mesmas, atribuirá a cada candidato nota de 0 (zero) a 10 (dez) e lavrará Ata onde serão registradas as ocorrências e os resultados das avaliações.

3.1.4. Não haverá revisão, 2ª (segunda) chamada ou repetição de prova e nem nova data para entrevista, em caso de faltosos.

3.1.5. Alterações em relação ao local, data e horário das provas deverão ser afixados na Secretaria com no mínimo de 72 horas de antecedência das mesmas.

3.2. Será considerado aprovado, o aluno que tiver nota final igual ou superior a 7,0 (sete).

3.2.1. A nota final do aluno será resultado da média ponderada das duas notas obtidas nas provas e entrevista, conforme os pesos:

1. Prova escrita 6 (seis), e entrevista 4(quatro).

3.2.2. O desempate se necessário, far-se-á mediante os seguintes critérios:

1. Maior nota quando de sua aprovação na disciplina objeto de seleção;

1. Maior média geral obtida pelo candidato nas disciplinas cursadas;

• Maior número de disciplinas integralizadas.

3.3.  Apurados os resultados do concurso pela Banca Examinadora, os nomes dos aprovados deverão ser enviados aos Chefes de Departamento e em seguida à Coordenação de Pesquisa e Extensão.

1. 4. Não haverá remuneração para os monitores, portanto, não haverá nenhum tipo de vinculação empregatícia entre o monitor e a instituição.

1. O candidato a vaga de monitoria, terá direito a declaração de aprovação e classificação, emitida pela Secretaria após divulgados e homologados os resultados do processo seletivo.

1. Aos monitores serão oferecidas declarações expedidas pela Direção da Faculdade de Odontologia do Recife – FOR, após avaliação da Disciplina e apresentação de uma cópia do relatório de monitoria e ata de frequência assinados pelo professor titular da disciplina e homologação no Conselho Superior da FOR (CONSUP).

1. O Monitor Acadêmico tem como função auxiliar o professor nas aulas teóricas e práticas, tirar dúvidas dos alunos, e ajudar na realização de listas de atividades passados pelo professor. Os monitores também podem auxiliar na correção de provas e precisam entregar relatórios de suas atividades ao professor orientador nas datas estipuladas.

1. Todos os Monitores Acadêmicos devidamente aprovados passarão por treinamento junto ao professor titular da disciplina por no mínimo 08 (oito) horas.

Recife, 04 de Março de 2021.