EDITAL DE INGRESSO EXTRAVESTIBULAR 2020.2

By: | Tags: | Comments: 0 | julho 15th, 2020

.2

FACULDADE DE ODONTOLOGIA DO RECIFE-FOR

A Faculdade de Odontologia do Recife-FOR, mantida pela Fundação Odontológica Presidente Castello Branco-FOPCB, torna público para conhecimento dos interessados que, no período de 20  a 24 de julho de 2020, estarão abertas inscrições para o Processo Seletivo nos módulos de Reintegração, Transferência, visando o preenchimento de 02 (duas) vagas para Ingresso Extravestibular no Curso de Graduação em Odontologia, no 2º semestre de 2020, de acordo com as normas regimentais da FOR e observadas as condições que se seguem abaixo.

Normas regimentais:

1. DAS VAGAS
    • As vagas totais disponíveis ao Ingresso Extravestibular, nas modalidades de Reintegração, Transferência e estarão abertas, para o  Curso de Graduação abaixo relacionado:

Curso Turno Regime Situação
Odontologia Diurno Seriado Reconhecido pela Portaria do MEC nº 279, de 03/03/2009.

Nº DE VAGAS

TOTAL DE VAGAS

1. CRITÉRIOS PARA PREENCHIMENTO DAS VAGAS

2.1. Para o preenchimento das vagas será observada a seguinte ordem de prioridade de atendimento dos requerimentos:

1 – Reintegração;

2 – Transferência Externa de mesmo curso e de áreas afins:

3 – Ingresso de Portador de Diploma.

2.1.1. REINTEGRAÇÃO – Reingresso de ex-aluno da FOR que se evadiu do seu Curso de Graduação. Uma vez deferida, vinculará o aluno ao regime e currículo atualmente vigentes no seu curso. Somente serão apreciados os requerimentos de Reintegração de ex-alunos que se enquadrem nas seguintes situações:

1. Não tiver sido reintegrado anteriormente (esta modalidade só pode ser concedida uma única vez ao ex-aluno);
  2. Evasão há menos de 5 (cinco) anos, desde a interrupção do curso até o período pretendido para reingresso;
  3. Não possuir débitos pendentes com a IES.

2.1.2. TRANSFERÊNCIA – ingresso de alunos do curso de Odontologia e de cursos afins de outras instituições de Ensino Superior, para continuidade do curso de graduação em Odontologia. Só serão apreciados os requerimentos de Transferência de alunos oriundos de Cursos de Graduação autorizados ou reconhecidos pelo MEC. A transferência, uma vez deferida, vinculará o aluno ao regime e currículo vigente no Curso de Graduação em Odontologia da FOR.

2.3. Em caso de empate, serão utilizados, por ordem de prioridade, os seguintes critérios: maior número de disciplinas cursadas no outro vínculo que possam ser aproveitadas no novo curso; maior média nas disciplinas cursadas que serão aproveitadas para integralização do curso pretendido; maior coeficiente de rendimento acadêmico.

1. TAXA DE REQUERIMENTO
  2. Reintegração (Solicitação de histórico)   R$ 45,00 (quarenta e cinco reais)
  3. Transferência Externa (outra IES)    R$ 150,00 (cento e cinquenta reais)

OBS: A taxa deve ser paga na Tesouraria da FOR.

1. INSCRIÇÃO

Data: 20 a 24 de julho de 2020, no horário das 8 às 16h horas.

Local: Rua Artur Coutinho, 143 – Santo Amaro – Recife-PE

1. DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA

No ato da inscrição, além do Requerimento de Ingresso assinado pelo interessado (ou por seu Procurador, devidamente qualificado no processo) e do comprovante de pagamento da taxa de inscrição, serão exigidos, para cada caso, os seguintes documentos:

1. Reintegração:
  • Histórico escolar atualizado (original);
  1. Transferência Externa (outra IES):
  • Declaração de vínculo com a IES de origem com data atualizada (original);
  • Declaração de regularidade do ENADE;
  • Histórico escolar atualizado (original);
  • Programa das disciplinas cursadas que podem ser aproveitadas no novo curso;
  • Portaria de Reconhecimento do Curso ou Autorização para funcionamento (caso não conste no Histórico Escolar);
  • Documento acadêmico que contenha o Currículo pleno do curso original, caso o Histórico escolar não demonstre.

1. DIVULGAÇÃO DO RESULTADO DO PROCESSO SELETIVO

O resultado do Processo Seletivo será divulgado, no dia 28 de julho de 2020, sendo afixada cópia na Secretaria Acadêmica e disponibilizado no site da IES: www.for.edu.br. O prazo para solicitar eventuais esclarecimentos sobre os requerimentos indeferidos é de 5 (cinco) dias úteis a partir da divulgação do Resultado do Processo Seletivo .

1. MATRÍCULAS DOS CLASSIFICADOS

No período de 30 de julho a 03 de agosto de 2020 (EXCETO SÁBADO e DOMINGO), os candidatos classificados deverão se dirigir à Secretaria Acadêmica para efetuar seu cadastro acadêmico e matrícula, munidos de comprovante da 1ª parcela no valor de R$ 2.304, 00 (dois mil, trezentos e quatro) e mais:

Transferidos: Certificado do Ensino Médio (original); 01 foto 3×4; cópia autenticada do RG, C.P.F., Título de Eleitor com o último comprovante de eleição, Certidão de Nascimento ou de Casamento, Certificado de Alistamento Militar (Homem) e Comprovante de residência.

1. DISPOSIÇÕES GERAIS

8.1. A documentação apresentada pelo candidato deverá conter, sob pena de indeferimento (sem julgamento de mérito), todos os documentos listados, para a modalidade de Ingresso, neste Edital.

8.2. A autenticação dos documentos é de responsabilidade exclusiva do candidato e deve ser feita em cartório.

8.3. Em nenhuma hipótese, a taxa de inscrição recebida pela FOR será devolvida ao Candidato.

8.4. Nos casos de processos indeferidos, os documentos que podem ser devolvidos aos candidatos são os programas das disciplinas cursadas em outra IES. Os demais documentos são partes integrantes obrigatórias de instrução do processo e não podem ser retirados, em nenhuma hipótese.

8.5. Os casos omissos serão resolvidos pela Coordenação Didática de Graduação.

Recife, 14 de julho de 2020.

Professor Artur Jose Vasconcelos Queiroz