RESOLUÇÃO FOR Nº 03/2020

Substituição de aulas presenciais por aulas em meios digitais enquanto durar a situação de pandemia do Novo Coronavírus – COVID-19.

O DIRETOR DA FACULDADE DE ODONTOLOGIA DO RECIFE – FOR, instituição educacional mantida pela Fundação Odontológica Presidente Castello Branco, no uso de suas atribuições e com fundamento na Portaria nº 544, de 16 de junho de 2020 do Ministério da Educação (Publicada no DOU nº 62, de 17.06.2020), resolve:

Art. 1º Autorizar, em caráter excepcional, a substituição das disciplinas presenciais de conteúdo, expressamente, teórico,  por aulas que utilizem meios e tecnologias de informação e comunicação, nos limites estabelecidos pela legislação em vigor,  através da ferramenta “GOOGLE CLASSROOM”.

Parágrafo Único – O período de autorização será de até 31 de dezembro de 2020.  Havendo autorização por meio de Decreto Estadual referente ao retorno das aulas teóricas presenciais, caberá a IES decidir se permanecerá integralmente com aulas remotas. 

Art. 2º As disciplinas ministradas serão: Todas as disciplinas de caráter teórico ofertadas no segundo semestre do corrente ano.

Art. 3º A instituição se compromete com a disponibilização de ferramentas aos seus alunos que permitam o acompanhamento dos conteúdos ofertados bem como a realização de avaliações durante o período da autorização de que trata o caput.

Parágrafo Único – A instituição através da coordenação de graduação estabelecerá com o corpo docente o desenvolvimento da presente Resolução.

Art. 4º Fica proibida a aplicação da presente substituição às práticas profissionais de estágios extramuros, de laboratório e clínica.

Parágrafo Único– As atividades práticas profissionas ( laboratório, clínica e estágio extramuros) retornarão após autorização por meio de Decreto Estadual das autoridades competentes.

Art. 5º Comunique-se a presente opção da FOR pela substituição de aulas imediatamente ao Ministério da Educação para respeito aos prazos e adoção dos procedimentos de estilo, tudo na forma da Portaria Ministério de Educação nº 544, de 16 de junho de 2020.

Art.6º Permanecem suspensas as atividades acadêmicas presenciais pelo mesmo prazo da presente Resolução.

  • As atividades acadêmicas suspensas (aulas práticas e estágio extramuros)  deverão ser integralmente repostas para fins de cumprimento dos dias letivos e horas-aulas estabelecidos na legislação em vigor.
  • A instituição poderá, ainda, alterar o calendário de férias, desde que sejam cumpridos os dias letivos e horas-aula estabelecidos na legislação em vigor.

Art. 7º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no site www.for.edu.br.

Recife, 01 de julho de 2020.

 

Prof. Artur  José Vasconcelos de Queiroz

Diretor da FOR